"O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado."
( Mário Quintana )

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Homem é tudo palhaço!


Dados técnicos:
Autoras - Ana Paula Mattos, Nara Franco e Roberta Carvalho
Editora - Desiderata
Número de páginas - 165


Dados da leitura:
Data inicio da leitura - 11.06.2010
Data termino da leitura - 15.06.2010
Tempo total de leitura - 524 minutos ( 8hs e 44 minutos )
Média de tempo por dia - 104 minutos


Embora tenha outros inúmeros livros na lista para ler, quando recebi este de presente na última sexta-feira, não resisti e acabei desrespeitando a sequência da fila de leitura, mas a curiosidade foi maior. Acompanho o blog das meninas, donas do circo, desde o início. Sempre me diverti muito com os relatos das palhaçadas e fiquei feliz quando soube que publicariam um livro.

Há tanto histórias já relatadas no blog como relatos inéditos também, ou seja, muita palhaçada no picadeiro. Ah, esses homens, viu!
O mais interessante é que são contadas com muito bom humor, afinal pra quê chorarmos diante das situações protagonizadas por homens com nariz vermelho se podemos rir deles?
No fim, é inevitável não concluir que todas as mulheres são empresárias circenses... Atire a primeira pedra quem nunca sofreu com a insensibilidade ou ingratidão de algum palhacinho!

É um livro feito especialmente para as mulheres, mas recomendadíssimo aos homens, para aprenderem o que nunca devem fazer com as almas femininas!

Ah, detalhe, o li em quase 9 horas porque na verdade devorei a leitura por duas vezes seguidas. Quando o livro acabou, no segundo dia, voltei para a primeira página e recomecei. Isso porque as histórias são tão surreais que não quis que nenhum detalhe passasse batido.


Frases marcantes:

Definição do Palhaço Chef: "Sua arte é te cozinhar: ele te deixa em banho-maria, coloca molho, refoga, assa, frita, coloca sal e pimenta, mas comer que é bom... nada!"

"Não adianta prometer seis horas e não comer nem seis minutos!" - ( isso é o que o Palhaço Político sempre faz! )

" Ele falou que a gente ainda se veria. Tomara que nos vejamos, sim, mas um bem longe do outro para que haja tempo de eu me esconder."

"Não sei por quê, não sei se é medo de carma, espírito obsessor, encosto, coisa de cromossomo Y ou genuíno espírito circense mesmo, mas o fato é que homem não termina relacionamento."

"Eu acho muito honesto homens que jogam limpo e dizem: ´Olha, querida, eu gosto de você, adoro conversar com você, mas quero mesmo é te comer´. Zero de glamour, dez de objetividade."